Triquicibernautas

20/02/2018

Nos últimos dias, não temos dado muitas noticias, porque a nossa professora tem tido muito que fazer. Mas, cá estamos agora, para vos mostrar no que é que andamos envolvidos. E são muitos os projetos que temos pela frente.
Estamos a dar os primeiros passos no nosso projeto de empreendedorismo, que vai passar pela reabilitação deste espaço exterior. Estivemos a ver in loco o espaço e a acertar ideias, o que é coisa que não nos falta.




Já pensamos nos nossos colaboradores, mas antes temos de colocar a ideia em ação. Logo, estivemos a desenhar o que queremos fazer, para depois construir a maquete e apresentar aos colaboradores.



Os protótipos foram hoje a votação.







O mais votado foi o do GR (cá está a consagração do vencedor). Houve 3 que se abstiveram. Em democracia, é assim mesmo.


Amanhã, vamos continuar a conversar sobre esta questão, porque hoje já não tivemos tempo.

Também temos estado (grupo dos 4/5 anos), a trabalhar noutro projeto (que para já não podemos adiantar muito, no entanto, podemos referir que as reuniões de grupo, têm sido uma constante e as ideias também têm sido muitas.




Paralelamente a isto, as atividades em pequeno grupo, a pares e individualmente, quer no espaço interior, quer no exterior, têm decorrido de acordo com as nossas rotinas.







Hoje, tivemos alguns materiais novos na sala, sendo um deles um microscópio. Aproveitamos para o explorar, fazendo uma experiência - uma "preparação húmida" com a camada muito fina da epiderme transparente de um bocado de cebola. Usamos todos os materiais necessários para vermos as células desta epiderme.





Foi muito interessante, percebermos que existem formas, neste caso, formas curvas, e cores, no interior das células. Amanhã vamos continuar, até porque houve quem não tivesse feito hoje, mas também houve quem não quisesse experimentar...é que não somos todos iguais, logo, não temos os mesmos gostos.



Ainda havia muito mais para contar, mas fica para amanhã. 

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.