Triquicibernautas

27/11/2017

Estamos a doze dias do final do 1º período. A época natalícia, está logo ali, ao virar da esquina. Este fim de semana, foi a inauguração das luzes, árvore e presépio de Vizela e nós não falamos de outra coisa. 
Hoje a nossa professora,  contou-nos a Lenda do Pinheiro de Natal, que não conhecíamos e adoramos:
"Conta a Lenda que na noite de Natal, junto ao presépio, se encontravam três árvores: uma tamareira, uma oliveira e um pinheiro. As três árvores ao verem Jesus nascer, quiseram oferecer-lhe um presente. A oliveira foi a primeira a oferecer, dando ao menino Jesus as suas azeitonas. A laranjeira, logo a seguir, ofereceu-lhe as suas doces laranjas. Mas o pinheiro como não tinha nada para oferecer, ficou muito infeliz.
As estrelas do céu, vendo a tristeza do pinheiro, que nada tinha para dar ao menino Jesus, decidiram descer e pousar sobre os seus galhos, iluminando e adornando o pinheiro que assim se ofereceu ao menino Jesus… É por isso, que ainda hoje temos o Pinheiro de Natal."
Depois de ouvirmos a Lenda, decidimos fazer o (re)conto da mesma. Desta vez, decidimos pintar imagens que encontramos na Internet e usar também elementos naturais.



A Lenda iria ser (re)contada através de caixas de sapatos. Cortamos e colamos papel de parede nas caixas...



Depois, colocamos os elementos que tínhamos pintado e os elementos naturais...





Esta Lenda, vai ser incluida no nosso projeto eTwinning " I Bambini e le Loro Tradizioni Natalizie Nel Mondo!"


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.