Triquicibernautas

08/05/2017

Decidimos à semelhança do “Dia do Pai” celebrar no nosso JI o “Dia da Mãe”. O dia da Mãe, insere-se naquelas datas que consideramos “mais importantes”, e logo “especiais” e é uma boa oportunidade de “trabalhar” a valorização da figura materna e feminina.
Aqui na nossa turma, todas as crianças têm felizmente a mãe ao seu lado. No entanto, ao propormos celebrar esta data com as MÃES, tivemos o cuidado de legitimar o sentimento de cada criança e da sua família. Na ausência da mãe e caso acontecesse (porque poderia estar a trabalhar) convidamos a pessoa que queríamos, ou que temos um bom relacionamento para passar connosco um bocado do dia. Todos seriam bem-vindos. Pais, Avós, Madrinhas ou as Mães. O importante é que no futuro, este dia seja recordado como algo de bom. Afinal dia da MÃE e das MÃES é todos os dias.
E o dia de hoje foi assim: As mães compareceram em massa, para connosco tomarem o pequeno-almoço e brincarmos todos juntos por algumas horas. 
O dia começou bem cedo, pois pelas 8.30, já estávamos a receber a mães para o pequeno almoço...








Com muito carinho à mistura, desfrutamos de várias atividades na sala...como podem ver ...


Antes de mostrarmos o que fizemos para as nossas mães (presente e postal) , vamos ver algo que é fundamental...Os processos que levaram ao produto final.

                         


A entrega dos presentes foi um momento muito emotivo...



                         

Este ano, as nossas escolhas de presentes e postais, foram estas.












Faltam as fotos (estavam estragadas) de dois presentes. Um frasco pintado para a cozinha e uma pega. 
Para finalizar deixamos as fotos que tiramos com mãe, num coração feito por nós.

                           

 Aproveitamos a parte de dentro do coração, para cada mãe escrever o "ABC" dos afetos...Uma letra, que deu uma palavras que nos identificava a cada um.




Obrigada a todas pela presença e à associação de pais, pelo pequeno almoço. Foi com a articulação entre todos, que este dia foi possível.


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.