Triquicibernautas

09/03/2017

O dia de ontem, começou novamente com o "Minuto e meio de Leitura", com a história "O Planeta das Bolas de Sabão"e que nos fala das pessoas que nascem, crescem e envelhecem numa bola de sabão. Mas viver numa bola de sabão é complicado, pois as pessoas não se podem abraçar, os pais não podem dar beijos aos filhos, aconchegá-los, etc.

Depois de explorada a história, chegamos à conclusão que não gostaríamos de viver numa bola de sabão, mas fazer bolas de sabão, isso já gostaríamos de fazer.... E fizemos!






Ontem também tivemos a visita da "Vimágua", para nos falar da água da rede pública e nos oferecer garrafas que iremos personalizar.


A tarde foi de educação física, mas não pudemos ir para o ginásio. Estava a decorrer um torneio de voleibol e nós aproveitamos o espaço exterior, pois estava uma tarde excelente.




Hoje voltamos a começar o dia, com o "Minuto e Meio de Leitura" - História "Coisas do Amarelo". Fala-nos de um lápis amarelo que partia constantemente sempre que um pintor o queria usar. É que o pintor guardava os lápis numa caixa de metal e chegou à conclusão de que este lápis, não gostava de estar fechado...Preferia estar em cima da mesa, para pintar o mais extraordinário girassol, ou até um campo de malmequeres e um sol com um sorriso de entardecer. O que o lápis gostava mesmo, era de viver com a vida à sua volta.


Isto levou-nos a conhecer o quadro "Sunflowers" de Vangogh, pintor que nós já conhecíamos do quadro "Noite Estrelada".


Visualizamos na internet, campos de girassóis e malmequeres e fomos dar cor, dar vida aos nossos campos. 




De tarde, fomos em conjunto com a turma D, fazer a "Rota Romana" de Vizela, seguindo os conselhos da história "Avicella a Princesa Mais Bela" de Helder Magalhães.

Recolhemos mais fotos sobre a nossa cidade para um dos nossos projetos eTwinning e esta história também fará parte deste projeto.

Começamos pela ponte romana...



Passamos pelas Termas...


Visitamos a "Avicella"....


Terminamos na "Bica da água quente"...provamos e cheiramos a água; falamos do túnel da água quente.


 Pelo caminho colhemos alguns malmequeres amarelos, numa alusão à história "Coisas do Amarelo".


Até amanhã.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.