Triquicibernautas

20/03/2017

O nosso dia de hoje,começou bem cedo, pois convidamos os pais para um pequeno almoço de afetos connosco. O dia do Pai foi ontem, como tal, decidimos festejar no dia 20 de março.
Então, começamos dando os Bons Dias aos nossos pais, ou mães, ou avós, (que substituíram os pais), tomando o pequeno almoço, com muito mimo à mistura.






Depois de termos tomado o pequeno almoço, fomos para a nossa sala para entregarmos os presentes que elaboramos para os pais.





E os presentes que elaboramos na última semana, foram estes (exemplos)




Além dos presentes, elaboramos este cenário, para fazermos as fotos - "Pai e Filho (a)" - Um Pódio. 

 


Mimamos muito e fomos mimados! A presença dos nossos pais na sala foi muito mais para além da fotografia e da mensagem...Foi carinho, ternura, amor, companheirismo!


Agora, uma nota da nossa professora:
Neste dia pensamos sempre, se receber os Pais (no sentido lato da palavra) na escola, para comemorar a data, poderá vir a ser frustrante para algumas crianças. O Pai pode não poder vir à comemoração por motivos de trabalho, distância, ou outros., como foi o caso de alguns dos nossos pais.
Ao propormos celebrar esta data, tivemos o cuidado de legitimar o sentimento de cada criança e da sua família. Na ausência do Pai, convidamos a pessoa que queríamos no pequeno-almoço de afetos... O importante é que no futuro, o dia seja recordado como algo de bom, porque afinal dia do pai e dos “pais” é todos os dias.
Pudemos observar que todas as famílias acorreram em massa (faltou uma criança por doença). Isto só prova que quando a escola e a família mantêm boas relações, situações como a que se viveu hoje são possíveis, e são facilitadoras de interação entre duas instituições sociais. Quem fica a ganhar, são as crianças.
Muito obrigada a todos.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.