Triquicibernautas

02/02/2017

Ontem e hoje, continuamos a registar a história da "Menina do Mar"... Começamos, precisamente pelo primeiro parágrafo da história.

"Era uma vez uma casa branca nas dunas, voltada para o mar. Tinha uma porta, sete janelas e uma varanda de madeira pintada de verde. Em roda da casa havia um jardim de areia onde cresciam lírios brancos e uma planta que dava flores brancas, amarelas e roxas."


E continuamos...

"Nessa casa morava um rapazito que passava os dias a brincar na praia. Era uma praia muito grande e quase deserta onde havia rochedos maravilhosos.
Mas durante a maré alta os rochedos estavam cobertos de água. Só se viam as ondas que vinham crescendo do longe até quebrarem na areia com barulho de palmas. Mas na maré vazia as rochas apareciam cobertas de limo, de búzios, de anémonas, de lapas, de algas e de ouriços. Havia poças de água, rios, caminhos, grutas, arcos, cascatas. Havia pedras de todas as cores e feitios, pequeninas e macias, polidas pelas ondas. E a água do mar era transparente e fria. Às vezes passava um peixe, mas tão rápido que mal se via. Dizia-se «Vai ali um peixe» e já não se via nada."



Continuamos também a ouvir a história, pela voz da Professora Elsa (Coordenadora de Biblioteca) e amanhã terminaremos.


De acordo com o planeado em Diário de Grupo, estivemos a "construir" o nosso placar exterior, com a "Chegada de Vasco da Gama à Índia."
Pintamos de azul o cenário... 


Construímos uma nau, colocamos as velas, desenhamos o Vasco da Gama e os Marinheiros, bem com os Indianos e  as palmeiras.




E o resultado foi este.


Até amanhã!















0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.