Triquicibernautas

02/06/2016

O dia de ontem começou com a inauguração da exposição "A turma da Clara" e a explicação deste projeto.
No ano letivo de 2014/2015, mais concretamente em abril de 2015, uma família de Vizela não ficou indiferente ao terramoto que assolou o Nepal, tendo decidido enviar 2000 meias para as crianças do Nepal. Essa família tem a filha na turma D da nossa escola  (Maria Clara) e nessa altura solicitaram à educadora Fátima Santos pinturas elaboradas por algumas crianças da sala da filha, pinturas essas que iriam acompanhar as caixas de meias. Foi o que aconteceu...E todo este projeto chegou ao Pedro Queirós e Lourenço Santos da "Associação Obrigada Portugal". Mais tarde dessas pinturas nasceram bonecos pela Paula Queirós da "Fundação Vox Poppuli"e desses bonecos nasceram fundos para o Nepal, bem como nasceu a "A Turma da Clara" e esta exposição.
Esta iniciativa teve o apoio  da Direção Geral da Educação, no âmbito da Educação para a cidadania, já que o Ministério da Educação tem protocolo com as Fundações atrás mencionadas, pois encontram-se dentro do espírito solidário.




A inauguração da exposição contou com a presença da DGE, do Presidente da Câmara, Da Vereadora da educação,do Presidente da Junta, dos pais das crianças desta turma e direção do Agrupamento de Escolas de Vizela, tendo o diretor Abílio Costa aberto a sessão.


De seguida a Drª Isolina Frade da DGE deu a palavra ao Pedro Queirós e à Educadora Fátima Santos para explicarem o projeto.


De seguida a Paula Queirós falou-nos da construção dos bonecos que foram feitos à mão, durante o mês de agosto (mês de férias da Paula).
O Lourenço Santos deu-nos a conhecer a "Associação Obrigada Portugal"
E a Drª Helena Gil da DGE encerrou a sessão.
No final foram entregues livros e lápis a todas as crianças das Turmas C e D e às crianças do 1º ano da Professora Luísa Paula, pois nesta turma, encontram-se crianças que no ano passado enviaram as suas pinturas para o Nepal.
Por fim, um momento de convívio entre todos...O lanche partilhado, para miúdos e graúdos.





Podem ver mais aqui...

Um agradecimento sentido à Direção Geral de Educação, nas pessoas da Drª Isolina Frade e Drª Helena Gil por terem escolhido este Jardim de Infância, para inaugurar esta exposição, que irá passar pelas outras escolas do Agrupamento e outros organismos do Norte de Portugal!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.