Triquicibernautas

04/06/2016

Foi ontem à noite na Biblioteca da Fundação Jorge Antunes...E nós estivemos presentes. Desde o primeiro momento, que fazemos questão de participar no evento Curtas Poéticas, organizado pela Fundação Jorge Antunes e pela página do facebook, do qual é responsável o escritor Hélder Magalhães. 
A "Familia" era o tema deste ano e ontem foram entregues os prémios aos vencedores. Foram 250 micro poemas, sendo que 40 foram individuais e 210 surgiram em contexto de turma.
O júri composto por Jorge Reis Sá, conhecido poeta e editor e Anabela Borges, licenciada em Língua e Literaturas Modernas pela FLUP, professora de português selecionou 44 poemas para integrar o livro e claro, os vencedores. 
O Centro Escolar de S, João - Eb Enxertos, tem 27 poemas no livro que foi apresentado e o 3º lugar foi para a Inês Costa, aluna desta escola



(Enquanto aguardávamos a nossa entrada em cena)

Agora a preparação (em video) 

Nós bem tentamos fazer-nos ouvir, mas sem microfone foi difícil e as nossa vozes são baixinhas. Mas acreditem que dissemos os nossos micro poemas com muito responsabilidade.




Para as próximas Curtas Poéticas a organização tem de se lembrar de nós e colocar microfone.


E foi muito bom estar na companhia dos nossos amigos mais velhos, alguns dos quais, já passaram 3 anos na nossa sala. É sinal de que a "sementinha" ficou lá.





É de "Pequenino que se torce o pepino". O incentivo à leitura, com histórias e poesia (por ex:), solta-mos a imaginação, melhora o nosso vocabulário e  vai fazer de nós futuros leitores compulsivos e quem sabe grandes escritores.
Por aqui, tentamos que isso aconteça.

Nota: Créditos de fotos - Eb Enxertos.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.