Triquicibernautas

16/05/2016

A semana passada começamos a falar e a celebrar  a Diversidade, porque estávamos  em sintonia com a semana da diversidade do eTwinning. 


Na altura, vimos a história "Meninos de Todas as cores"  e refletimos sobre o ser diferente, conforma podem ver aqui Celebrar a diversidade num mundo colorido!
Concluímos que não importa ser “canhoto”, alto, magro, gordo, preto, castanho, amarelo…O importante é que somos todos diferentes (com estilos diferentes), mas todos iguais. Desta forma fazemos um “Mundo Colorido”…”Uma obra de arte”. 
E foi este mundo colorido que nos propusemos esmiuçar. "Pelas mãos" dos finalistas decidimos fazer um projeto sobre este assunto e já metemos mãos à obra. Pesquisamos na internet os mapas dos cinco continentes, vimos no globo onde se situavam esses continentes...



Decidimos criar o nosso mundo, "fazer uma obra de arte"... Pintamos os mapas dos 5 continentes, desenhamos meninos(as) desses 5 continentes...



 Comunicamos ao grande grupo o que já tínhamos feito... 





 E voltamos para a construção do cartaz com o Mundo elaborado por nós...




Hoje de tarde, em tempo de comunicação, voltamos a explicar aos nossos colegas , quais são os nomes dos continentes, qual a cor da pele das pessoas desses continentes e ainda escolhemos um animal de cada continente para melhor o caraterizar.

 


Para já, está assim...Amanhã vamos pesquisar sobre os tipos de habitação, os transportes e a alimentação e é claro que este nosso "mundo" vai ficar mais completo.

 Também já fizermos o registo da história que nos levou a este projeto.




Amanhã continuamos...Mas deixamos aqui uma quadra de António Gedeão que diz muito sobre esta questão da diversidade 
Minha alma é de todo o mundo, 
 Todo o mundo me pertence
 Aqui me encontro e confronto com gente de todo o mundo 
que a todo o mundo pertence."

1 comentários:

Era uma vez... disse...

Muito bom. Boas aprendizagens! Conhecendo o mundo, conhecemo-nos melhor!
Beijinhos..
Laura e piratinhasnoji.blogspot.com

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.