Triquicibernautas

09/05/2016

Uma parte do dia de hoje, foi dedicado ao Dia da Europa e claro ao Dia do eTwinning.


Um dos projetos em que estamos envolvidos, é como sabem"Novelos de Lendas e outras Rendas" e foi-nos solicitado que gravássemos em formato áudio, uma canção da nossa região.


Fizemos algumas pesquisas e não encontramos nenhuma que fosse fácil ou agradável para gravarmos. Então decidimos cantar uma canção de roda que se cantava no tempo dos nossos pais e avós. Como um dos nossos projetos de sala é precisamente "No tempo dos nossos pais e avós", articulamos assim os dois projetos. 
A canção chama-se "Machadinha", mas não conseguimos meter aqui em formato áudio, pois não conseguíamos o "embed", pelo que tivemos que a passar para o youtube.


Fica aqui apenas uma pequena amostra, pois esta gravação não é definitiva, dado que  não ficou muito bem. Amanhã gravamos de novo, para metermos no Twinspace do projeto.
Aproveitamos para conhecer melhor os nossos parceiros, as cidades ou vilas onde vivem, os nomes das escolas. Pesquisamos na internet, fomos ao "Padlet. com"...



E criamos um cartaz com imagens dos nossos parceiros e das suas cidades ou vilas. 

No meio do cartaz colocamos a "Imagem do dia da Europa" que encontramos na net, o nome do nosso projeto e o mapa de Portugal e Espanha. Depois ligamos essas imagens ao mapa.



Foi uma boa forma de ficarmos a conhecer melhor os nossos colegas... Feliz dia da Europa!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.