Triquicibernautas

18/04/2016

Hoje entre muitas outras coisas, falamos dos meninos da favela de Mathare, nos arredores de Nairobi e do maior bairro de lata do mundo, tudo isto no Quénia.
Ficamos a conhecer a Diana Vasconcelos, que é portuguesa, natural da Amarante, voluntária no Quénia e que pretende reconstruir a Angel Girls, que irá receber 78 meninas.
No vídeo que aqui partilhamos é bem visível a pobreza extrema que se vive em Kibera.


Como já perceberam a Diana está a validar todas as possibilidades, todos os esforços para angariar fundos para poder dar vida a este projeto.
O Rotary Kids Vizela deu o mote, ou seja, pretende apoiar este projeto de várias formas e o Centro Escolar de S. João entra como parceiro.
É por isso, que hoje levamos para casa rifas para vender, cujo valor irá reverter na totalidade para Mathare. O sorteio será realizado no dia 1 de maio, no evento Vizela em Festa.
Contamos convosco. 

Entretanto, as perguntas foram muitas e a vontade de conhecer mais sobre este país também. Estivemos a situá-lo no Globo ( as fotos estão um pouco desfocadas, mas dá para perceber).




Vimos ainda imagens da savana Queniana...




Mas também vimos imagens do maior bairro de lata do mundo.



Ficamos muito sensibilizados para este problema e queremos saber mais e ajudar também. Vai de certeza nascer daqui um novo projeto de sala!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.