Triquicibernautas

19/04/2016

O dia da mãe aproxima-se e nós já estivemos a pensar em como festejar este dia. Este ano temos um projeto eTwinning que se chama "Mother`s day Project e como já devem calcular vai ser trabalhado com parceiros europeus... Grécia; Itália; República Checa; Eslováquia; Polónia e Turquia.
Já pensamos nas atividadews que vamos fazer em conjunto, nos presentes para oferecermos à mãe e também já vimos o TwinSpace, que é onde vamos colocar o que vamos fazendo com os nossos colegas dos países parceiros. 
Ao longo de um mês vamos corresponder-nos com eles de várias formas, sendo uma delas a vídeo conferência.
A história "Mãe, querida mãe" de Luísa Ducla Soares, tem sido a nossa história preferida nos últimos dias.

Além disso, deu-nos algumas ideias. Umas podemos já mostrar, outras não! Aqui estamos a reproduzir algumas das páginas da história...Para que será? Surpresa...




Também já estivemos a vestir as nossas mães. E ficaram muito giras e "Jeitosas". Há mães noivas, mães em traje de gala, mãesmais desportivas, etc. Esta é uma das atividades comuns ao projeto "Mother`s day Projet". Uma atividade que exigiu de nós muita perícia, no recorte, colagem, desenho e pintura. 








Hoje, a hora do conto, trouxe outra história sobre a Mãe. Veio mesmo a calhar, porque alguns de nós estavam a precisar de ouvir algumas verdades...Ás vezes é preciso!
A "Mãe Chata", fala-nos de uma mãe que parece chata, mas que no final ficamos a perceber, que a Mãe por vezes é chata, porque tem que o ser mesmo...Como disse a Helena a "Mãe afinal não é chata...Ela só quer o nosso bem...Quer que sejamos responsáveis, sejamos crescidos, É como a professora, quando nos diz que devemos ou não devemos fazer algumas coisas." 
A Conversa em grande grupo "passeou" por vários conceitos contidos na história e a mensagem foi passada. 

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.