Triquicibernautas

01/03/2016

Ontem foi o primeiro dia da semana e o último dia do mês de fevereiro. Começamos o dia como sempre, ao redor da mesa grande. Falamos da neve que caiu em alguns sítios perto do local onde vivemos e das brincadeiras que lá fomos fazer...Falamos da passagem de modelos que houve em Vizela, da qual a Isabel participou (parecia uma profissional), enfim, falamos das "novidades"do fim de semana. 
Distribuímos as tarefas da sala e os responsáveis, preenchemos a "Ficha" dos dentes do mês de março para levar para casa, preparamos  mapa das presenças para março e contabilizamos presenças e faltas do mês de fevereiro (não há fotos, porque é o que habitualmente fazemos)...A manhã foi deveras preenchida, mas também aproveitamos o "solinho" que se fazia sentir...Que bom que foi, depois de uma semana de chuva.
De tarde sentamo-nos para falar do nosso projeto de empreendedorismo "Ter ideias para mudar o mundo". Falamos do nosso projeto, porque é que o queremos realizar, quem vai usufruir dele, como o vamos realizar e quem nos vai ajudar...E quem nos vai ajudar são os COLABORADORES. 
Identificamos como nossos COLABORADORES: Os Pais e as Mães, A Junta de Freguesia, a Câmara Municipal e metemos mãos à obra para fazermos o cartaz explicativo.





E o nome para o nosso projeto, que tem como objetivo melhorar o espaço exterior? Também falamos muito nisto, e surgiram 3 propostas que foram passadas para a cartolina:
1 - Parque divertido (Mimi)
2 -  Parque das Diversões (Helena)
3  - Parque dos Amigos (Guilherme)



Numa sala onde a democracia impera, as propostas tinham que ir a votação...Foi  que fizemos. De dedo no ar, votamos apenas numa das propostas. 
Apresentaram-se os proponentes e colocaram o seu nome e o nome do projeto no quadro...




 Passamos à votação...
Primeiro a proposta do José Guilherme que teve 4 votos....
Depois a proposta da Mimi que obteve 12 votos...
 Por último a proposta da Helena que se ficou pelos 9 votos...
 Podemos constatar que a soma dos votos dá 25...o nosso número de crianças na sala. O resultado final foi colocado por cada proponente no cartaz que ilustra o que foi feito.

Para já o nome dado ao nosso projeto de sala é "Parque Divertido". Aguardamos a visita da equipa de monitorização do projeto "Ter ideias para mudar o mundo", CIM do Alto Ave e Fundação Delta/Alice Nabeiro, para darmos continuidade a tudo o que já fizemos, que nos parece estarmos no bom caminho.
A segunda fase passará pelo contacto com os colaboradores, pela feitura da maquete do Parque Divertido e meter mãos à obra para termos concluído todo este processo antes do final do ano letivo.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.