Triquicibernautas

17/02/2016

Hoje a nossa professora passou a manhã a fazer avaliação de desempenho docente, numa escola de Guimarães.
Quando regressou, esteve a contar-nos sobre as atividades que os meninos desse Jardim de Infância, tinham estado a fazer. Falou-nos de "Seres Vivos"e "Seres não vivos", que nós já sabemos diferenciar. Então, estivemos a conversar um bocadinho sobre este tema e a nossa professora entregou-nos uma planta (um ser vivo) que os meninos do JI de Guimarães nos ofereceram, para  nos recompensar das horas que a professora esteve fora...Isto é afeto...Gostamos muito!


É um vaso com amores perfeitos (como nós somos) e nós vamos cuidar com carinho, colocando-a à luz e dando-lhe água sempre que necessitar, conforme pedido feito pelos meninos que ofereceram a planta.
Quando nos oferecem alguma coisa, é de bom tom agradecer. Foi o que estivemos a fazer. Alguns de nós fizeram um desenho em jeito de carta (sugestão do Guilherme) para agradecer o presente.


No final, em tempo de comunicação, mostramos ao grande grupo os desenhos que foram a votação, para escolhermos apenas um.
Podíamos votar em vários...Democraticamente! 
O Gabriel foi colocando a votação no gráfico...

E como podem ver, foi a Inês Marinho que ganhou com 11 votos e foi bastante acarinhada.



A Helena teve a responsabilidade de escrever o agradecimento no desenho e os endereços no envelope.
E só não enviamos por correio, porque a tia do Afonso S. trabalha no JI de Guimarães. Assim, a Inês entregou a carta ao Afonso, para ele tratar do assunto.

E assim se criam laços de Afetos!

1 comentários:

Paulo Topa disse...

Espetacular!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.