Triquicibernautas

12/02/2016

Ontem fizemos a experiência intitulada "Rochas de gelo colorido", como mostramos Aqui. Gostamos tanto de fazer esta experiência que decidimos convidar os amigos da Turma D para virem fazer de novo esta experiência connosco.
E a nossa manhã começou assim...De forma muito colaborativa.
Fomos explicando a experiência...Que o gelo era água em estado sólido; Que o sal ia fazer o gelo derreter, mas que primeiro este ia estalar; Que iríamos deitar corante de três cores no gelo e este iria ficar como "Rochas Coloridas".
 Os nossos amigos estiveram a explorar o gelo com muita atenção.


E ficaram muito contentes com o resultado final.

Depois, como continuava a chover imenso lá fora, decidimos fazer chuva colorida cá dentro. Enchemos uma taça com água até meio e por cima metemos creme de barbear. Então a água é o AR, a espuma é a NUVEM, que fica muito cheia (saturada) e produz a CHUVA. Desta vez a chuva é colorida, porque adicionamos corantes verde, vermelho e amarelo.

 Os nossos amigos também experimentaram...



Esta "Chuva" que aqui caiu mais parecia uma tempestade, pois as cores ficaram todas misturadas. Além de fazermos a experiência ainda gostamos de experimentar as diferentes texturas e cores. Foi divertido de fazer e bonito de ver!
Mais tarde ainda fizemos a experiência do "Estado Gasoso"...O Gabriel estava com uma vontade enorme de o fazer e de explicar. Então, aquecemos uma panela com água, deixamos ferver e quando tiramos o testo, lá estavam as gotinhas de água e o vapor de água, que se mistura com o ar.

De falarmos tanto de chuva, só podia continuar a chover cá dentro, desta vez no papel!




E deu produções como estas... Belíssimas!


 Bom fim de semana,com chuva... Mas esperemos feliz!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.