Triquicibernautas

26/01/2016

Há alguns dias atrás, chegou à nossa sala o "Monstro das Cores", pelas mãos do Gabriel. Esta história mostra-nos as emoções através das cores. A personagem principal é um monstro que muda de cor consoante o que está a sentir e desta forma conseguimos perceber o significado de estar triste, alegre, de ter medo, raiva e calmaria. Mas destas emoções iremos falar com mais precisão, lá mais para o fim da semana
Mas se as cores nos transmitem emoções, também as podemos associar ao quente e ao frio e no meio de tanta chuva e de algum frio, era natural que ao redor da mesa grande, em grande grupo, se falasse também da estação do ano, em que nos encontramos, aliás já aqui demos conta em várias mensagens.
Então estivemos a conversar sobre as cores de cada estação do ano e foi opinião unânime,  de associarmos as cores mais claras e cinzentas, ao Inverno.
Alguns de nós disseram, que sem sombra de dúvidas, as nossas cores de inverno são: o branco, o azul claro e escuro, o cinzento,  bastava olhar para o exterior!
Na nossa rotina semanal "Pintar com pintores famosos" decidimos (re)visitar Wassily Kandinsky, o pintor russo nascido em 1866, e lembrar como este pintava.
E alguns quadros que pintou e que nós visualizamos são estes, os chamados "círculos concêntricos", e que a maioria de nós já conhecia.
Já várias vezes pintamos com inspiração em Kandinsky. Desta vez decidimos pintar uma árvore de inverno, com as cores que consideramos de "Frias/Inverno", colocando os círculos concêntricos.


E obtivemos obras como estas...



Mais uma vez num  tempo da nossa rotina semanal, em que se pretende contribuir para o conhecimento cultural e artístico, promovemos também o contacto com um pintor famoso, a sua obra de arte e incentivamos ainda, a educação estética e a criação de contextos artísticos no nosso espaço de sala de atividades.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.