Triquicibernautas

01/12/2015

Mais uma vez nos lembramos, (quando pensamos em pintar a noite de Natal) de Van Gogh e a sua "Noite Estrelada". Os mais velhos da sala já o conheciam dos outros anos, e os mais novos estão agora a tomar contacto com a sua obra.
Vicent Van Gogh (1853-1890) pintor holandês, foi considerado um dos maiores pintores de todos os tempos, mas por incrível que pareça não vendeu uma única obra, enquanto foi vivo.
A sua pintura "Noite Estrelada", faz-nos lembrar o Natal, embora não tenha sido essa a intenção do pintor, como podem ver aqui na  Análise da obra.
Mas nós gostamos muito desta pintura e estivemos muito atentos a ver na internet a obra de Van Gogh, como era ele...
 ...Onde fica a Holanda!

E como é este país? Cheio de campos de tulipas e com cidades cheias de rios e canais, com barcos para transportar as pessoas, quase sem carros, mas com muitas bicicletas.


Depois de termos feito uma incursão pelo país de Van Gogh, o que aliás gostamos muito, basta ver a atenção que dispensamos aos filmes e imagens....

Decidimos meter as mãos à obra, e pintamos um dos nossos murais de Natal (vamos ter outro), inspirados na "Noite Estrelada"




Este grupo responsável "discutiu" muito as suas ideias, e chegaram à conclusão, que além do azul e das aureolas amarelas e brancas, também deveriam pintar a "casa do menino" e um pinheiro de Natal. Segundo eles, a Helena é que "Tem mais jeito"...


...E a Helena lá resolveu a questão autonomamente.

Entretanto, como estamos com o projeto" Infância e Natal no tempo dos nossos Pais e Avós", achamos por bem colocar o nosso sapatinho, ao lado da "casinha do menino". Assim, estivemos a decorar o nosso pé, que contornamos numa folha, e por fim recortamos, colocando-o no mural.



Que ficou assim!

Então, bem vindo dezembro...Bem vindo Natal!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.