Triquicibernautas

09/12/2015

Na semana passada lançamos o repto à família. Queríamos fazer o mural natalício das famílias no corredor da entrada da nossa escola. E como?
A nossa professora desenhou um pinheiro de Natal em cartolina verde, que nós levamos para casa. Em casa, este pinheirinho foi decorado por nós e pela nossa família e fomos muito criativos, como tinha sido pedido.
Começaram a chegar alguns na segunda-feira  e hoje chegaram as restantes. Só faltam quatro, que são dos nossos amigos "doentitos". Ficamos a aguardar o regresso deles (as melhoras).
A alegria era muita, na hora de mostrar aos amigos e explicar como fizemos com os nossos pais.

Ficaram assim no mural!!!




Este pinheiro veio acompanhado de presépio. É do Miguel que hoje faltou por estar doente, mas a família fez questão de o entregar em mão. Quando o Miguel vier explica como o fez e tira foto.


Segundo a nossa professora, mais uma vez, verificamos que o envolvimento parental na escola e na educação dos filhos é essencial. O momento que passaram com os filhos a decorar a árvore, constituiu um momento único de relação afetiva. Esta atividade possibilitou ainda a compreensão de que é extremamente importante uma efetiva relação escola-família. Os pais ao colaborarem diretamente com a proposta da escola, e a escola ao propor-se interagir com a família, resulta num ótimo desenvolvimento e crescimento desta relação. 
Muito obrigada a todos os pais pela participação. Para além de tudo o que já foi salientado, fizeram os vossos(as) filhos(as) muito felizes. Os afetos a "falarem" bem alto, em época natalícia...Laços que se enlaçam!!!

Nota -dia 10 dezembro. Estes foram os pinheiros que chegaram hoje...Só falta um!


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.