Triquicibernautas

14/12/2015

Temos estado a viver esta quadra natalícia, de um modo muito especial. Por aqui  não falamos de árvore de natal de plástico, mas sim de Pinheirinho do Monte e de presépio tradicional; não falamos de Pai Natal, mas sim de "Sapatinho e Menino Jesus". Tudo porque, como sabem, estamos a vivenciar o Projeto "Natal no tempo dos Nossos Pais e Avós". Vamos pedir ao Menino Jesus um presente que gostaríamos muito de ter (vamos deixar um sapatinho na nossa árvore de Natal), mas decidimos também fazer uma carta com pedidos especiais aos nossos pais.
A Professora Juca até parece que adivinhou o que nós pretendíamos (obrigada por isso). É que escreveu esta história "Uma carta ao Pai e à Mãe", que veio mesmo a calhar. Conforme a nossa professora ia contando a história, nós percebemos logo, que a carta era para os pais e que o "João estava a pedir amor, carinho e família."
Então lá pusemos a nossa imaginação a funcionar e escrevemos as nossas cartas, que aqui damos conta. (alguns exemplos)



Todos percebemos o que tínhamos de fazer. Assim, pedimos aos nossos pais, mais miminho, colinho, mais tempo para brincar, para jogar futebol ou ler histórias e ainda mais carinho, amor, abraços e beijinhos.




Esta história que aqui deixamos, lembra um anúncio de Natal do IKEA, que relembra a importância de os pais passarem mais tempo de qualidade com os filhos, mostrando que afinal de contas os desejos materiais não são assim tão relevantes para os mais pequenos, que só querem estar perto de alguém que tome bem conta deles.

                                              Aqui fica o vídeo!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.