Triquicibernautas

05/11/2015

Hoje tivemos a primeira visita deste ano letivo do “A Caminho da Fantasia", o projeto da biblioteca do agrupamento " e que tem como parceria a biblioteca municipal/Fundação Jorge Antunes. Nesta primeira hora de conto do ano letivo 2015/2016 a história escolhida foi "Quando a mãe era pequena". Como vem sendo habitual, a Biblioteca Municipal conta a história (desta vez a contadora foi a Márcia)
 ....e professora da equipa das BE, Sandra Pereira, canta a mesma história. 
Nós estivemos sempre muito atentos a tudo!



"Quando a  mãe era pequena" é um livro selecionado pelo PNL, aborda um tema que suscita sempre curiosidade nos mais novos. As crianças adoram saber e os adultos adoram contar. Como era a mãe quando era pequena?
Este livro revela algumas diferenças entre duas gerações, a dos pais e a dos filhos. É um excelente ponto de partida para muitas conversas, e muitas perguntas, como foi o caso do Gabriel, que falou do “gira discos de vinil” do avô...
...e do Afonso F. que falou do telefone antigo da avó.
O mundo era de facto diferente, sem microondas, computadores e telemóveis e sem DVDs e desenhos animados 24 horas por dia. Parece inacreditável mas era assim. A televisão a cores era um luxo, não tínhamos comandos e só existiam 2 canais.
"Quando a mãe era pequena o mundo era um sítio diferente. Brincava na rua, não havia telemóveis, as compras faziam-se na mercearia... Mas também há coisas que nunca mudam..."
 


Depois da história a professora Sandra cantou canções da infância dela, (mas nós também conhecíamos) como esta por exemplo.
E em comparação cantou uma canção muito atual...

Nós gostamos tanto desta história, que quando voltamos à nossa sala, estivemos a conversar sobre as tecnologias antigas,






Ficamos tão entusiasmados com estas tecnologias antigas, que achamos que algo de novo vai surgir daqui!
Por agora deixamos alguns registos que fizemos da história que ouvimos!


0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.