Triquicibernautas

26/11/2015

Hoje de manhã recebemos o "A caminho da Fantasia", atividade da Biblioteca do Agrupamento em parceria com a Fundação Jorge Antunes, e que passa duas vezes por trimestre pelas nossas escolas. Trouxeram-nos a história "Onde Vivem Os Monstros".

Sendak é autor do livro Onde Vivem os Monstros, que conta a história do pequeno Max. Na noite em que Max vestiu o seu fato de lobo e começou a fazer travessuras a torto e a direito, a mãe chamou-lhe - Monstro!
"E Max respondeu-lhe: - Vou-te Comer!
Então ela mandou-o para a cama sem jantar. Naquela mesma noite, no quarto de Max pensou numa floresta que cresceu…." No lugar de passar a noite embirrado, o menino aproveitou o tempo sozinho para criar a sua própria aventura. "E um oceano surgiu ondulante com um barquinho só para Max, e ele navegou noite e dia…
 e o fizeram rei dos monstros... Max, o rei de todos os monstros, ficou sozinho com vontade de estar em algum lugar onde alguém gostasse dele de verdade…Entrou no barquinho que era só dele e disse adeus."
Nós estivemos muito atentos e interagimos bastante com a Professora Sandra, Professora Elsa e a contadora de histórias Sara.


Fizemos de monstros...
Dançamos e cantamos...
Houve muitos abraços...
 E muita alegria!

Despedimo-nos com um até breve...Até janeiro!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.