Triquicibernautas

10/11/2015

O dia de S. Martinho aproxima-se e como tradição que é nossa, estivemos ontem e hoje às voltas com atividades que lhe são inerentes. 
Da lenda de S. Martinho vista Aqui, à canção que "canta" a lenda, na voz da nossa amiga Alda Casqueira Fernandes, de tudo exploramos um pouco. Ficamos a perceber muito bem, porque se festeja este dia.


Falamos também de castanheiros, de ouriços, castanhas e de magusto. A História "A Castanha Lili" deu-nos uma grande ajuda. 

E deu-nos uma grande ajuda também na inspiração para a elaboração dos saquinhos para as castanhas do magusto de amanhã.
Por maioria optamos por um saco de pão, decorado com uma "Castanha Lili", que imaginamos. Primeiro cada um de nós contornou o molde da castanha, e fez dela a cara da "Lili".

Depois decidimos colocar uma saia à "Castanha Lili"feita com filtro do café. Mas esse filtro do café teve um tratamento especial. Foi pintado com as cores do outono, através da técnica do berlinde.

E ficaram assim!

Para terminar a decoração usamos paus (coloridos) de gelado, e ainda laços, brilhantes, etc...Só para as "Castanhas Lili" ficarem giras!


E pronto, temos tudo pronto para amanhã comemorarmos o dia de S. Martinho, ou seja, fazermos a festa das castanhas...O magusto!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.