Triquicibernautas

16/11/2015

No sábado passado comemorou-se o Dia Mundial da Diabetes  e  a Unidade de Cuidados da Comunidade de Vizela do ACES Alto Ave em parceria com as escolas da sua área de abrangência, com o objetivo de sensibilizar os alunos  para esta doença cada vez mais frequente e para a importância da sua prevenção sugeriu que em cada escola pelas 14h30h. de sexta-feira, (dia 13) se fizesse um cordão humano em circulo  azul, já que o circulo azul  simboliza a união.
Foi o que fizemos. A esta hora o AZUL falou mais alto!




No dia anterior iniciamos a sensibilização em grande grupo e em parceria com a Turma D, com a visualização deste pequeno filme.
É um vídeo muito interessante de uma campanha lançada no Reino Unido visando explicar para as crianças com Diabetes, o que estava acontecendo com elas numa linguagem que elas entendessem. A nossa professora foi explicando…Nós percebemos muito bem.
Na sexta-feira antes do “círculo azul”, voltamos a falar sobre a doença “Diabetes”, e vimos mais um pequenino filme. Ficamos a perceber que a prevenção da Diabetes se  faz, com a aquisição de estilos de vida saudável (alimentação saudável e exercício físico). Muitos de nós falaram dos familiares que sofrem desta doença, e da injeção que fazem todos os dias.
Para casa, foi um panfleto… Para refletir e prevenir, pois a prevenção é a melhor forma de evitar a doença!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.