Triquicibernautas

30/11/2015

A manhã de sexta-feira (dia 27 nov.) foi passada em articulação com a turma D e o 1º ano (professora Elsa) da EB Joaquim Pinto.
À semelhança do que aconteceu com a turma da EB Enxertos, recebemos todos com a história "João e o feijoeiro Mágico", com suporte a tapete de histórias.


Mesmo conhecendo a história, estivemos muito interessados e atentos!

Depois da história e porque o 1º ano da EB Joaquim Pinto não tinha muito tempo por causa do transporte, foi tempo de lanchar em conjunto...Para estes 3 antigos Triquiteiros foi o regresso ao aconchego!
Mas ainda houve tempo para uns minutos de recreio ao ar livre...  E voltou a acontecer...Laços e afetos que não se esquecem!


Foi por pouco tempo, mas foi muito bom ter-vos cá!

Como já referimos aquando da articulação com a EB Enxertos, consideramos que a articulação entre estes dois ciclos é fundamental…E é fundamental a cooperação entre os profissionais de ambos os níveis educativos, pois o processo de transição da criança deverá ser “(…) uma passagem harmoniosa na e pela instituição” (Roldão, 2008, citado por Bravo, 2010: 17)
Caso para dizer: “Os saberes atuais só têm sentido se estiverem articulados com os anteriores e perspetivarem os posteriores” (Aniceto, 2010: 72).

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.