Triquicibernautas

21/09/2015

(Re) começamos hoje !!! As portas abriram-se para os 25 Triquiteiros, e para os amigos desta escola. Os Triquiteiros entraram de "sorriso arreganhado", os 15 antigos e os 10 novos. Os antigos, alegres pelo reencontro dos amigos e dos adultos que os acompanham, e os novos, com alguma ansiedade, mas cheios de expetativas quanto ao que iam encontrar.
Sem que nada disséssemos, os “mais antigos” foram-se sentando ao “redor da mesa grande”, e os “mais novos”, lá foram seguindo o exemplo. Por aqui fomos ficando, até à chegada de todos.. Com alguns deles vieram os pais…



Quando já cá estávamos todos, fomos para nosso espaço de “Conta-me uma história”, e tivemos a oportunidade de ouvir a história “A casa da mosca fosca”, uma história que gostamos muito.


Entretanto já estava na hora de juntamente com a turma D, lançarmos os “Balões coloridos”, que simbolizavam o colorido do dia...do 1º dia!





O lanche da manhã foi realizado em jeito de pic-nic…

O exterior foi bastante apreciado…
A Inês foi ajudada pelo pai, porque tem um pé magoado, mas não deixou de cá estar.

As brincadeiras foram ainda partilhadas dentro da sala, em alegre brincadeira e companheirismo!
E ainda tivemos visitas de Triquiteiros de outros anos, A Ana Margarida e a Lara Filipe que faz hoje 7 anos!

Como por magia, a manhã voou num instantinho. Estava na hora do regresso a casa. Amanhã voltamos, para um dia já completo, para continuar a brincar, a explorar e a ser felizes. Sim, porque aqui vamos todos ser muito felizes, à semelhança do que diz Sebastião da Gama, "Tudo o que eu quero é que eles sejam felizes". Até amanhã!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.