Triquicibernautas

22/09/2015

Este ano ganhamos no nosso JI, uma nova sala. Isto é…Não perdemos crianças, antes pelo contrário, temos todas as turmas com 25 crs. cada. Só que, passamos a estar inseridos no centro escolar de S.João/Enxertos, e a "escola mãe" tem duas salas de pré-escolar, e nós ficamos no espaço antigo (que é tão giro, grande, espaçoso) com mais duas salas.
Então como nos sobrava uma sala, a nossa vontade foi a de dar “voz” a esse espaço. E como? Nada mais, nada menos, como diz a Isabel “num apartamento”, ou melhor num “T2”.
Querem ver como ficou?


Este espaço é utilizado por nós, e pela turma D, separados ou em conjunto, e hoje resultou muito bem, e assim vai continuar. E é desta forma, que nos vamos relacionando com o espaço. Defendemos que o crescimento harmonioso e global das crianças deve conter experiências significativas de apropriação do espaço, através do jogo, de modo a que nos liguemos emocionalmente, nos socializemos, a que seja impulsionada a autonomia, a interação entre pares, etc.





Mas o dia (hoje já no horário normal), também foi aproveitado para a exploração de todos os outros espaços da nossa sala.







E desta forma, o ambiente onde nos movemos ganha significado, pela maneira como realizamos experiências de aprendizagens, de forma a um suporte estrutural de atividades, com significado marcante para o nosso quotidiano.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.