Triquicibernautas

05/07/2015

Na sexta-feira, foi dia de dizer adeus. As atividades letivas terminaram, e agora é tempo de férias. Nesta última semana, já éramos poucos, os que por aqui andávamos, e no último dia éramos apenas 11, mas mesmo assim foi um dia divertido!
Aceitamos o convite da Professora Fátima, e juntamo-nos todos a saborear os biscoitos de limão que a turma E tinha feito...e ouvimos o Tomás a explicar como o fizeram.


 Estavam deliciosos!



Depois desta saborosa degustação, estivemos a fazer fotos... "A dois", "a três", "só meninos", "só meninas", "ali ao pé daquela janela, é que fica bem"...

E a atirar beijinhos, para todos com votos de boas férias.

E por falar em férias, vai agora falar a Triquiteira Mor:

Desejo que nestas férias de verão, brinquem muito... com os vossos amigos, com os vossos pais, ao ar livre, na praia, nos espaços verdes, na montanha. Desejo que leiam muito. Ler é especial. A leitura na infância é algo que a vossa professora apelida de "primavera de livros".
Para os 8 finalistas, além dos votos de boas férias, desejo que na nova viagem que irão começar, no primeiro ciclo, saibam colocar em prática, todos os "ensinamentos" que partilhei convosco ao longo do caminho que percorremos juntos. A vossa professora tentou, ao longo desta caminhada, fazer aquilo que o seu amigo Rubem Alves, chama de "dar o beijo da bela adormecida", ou seja, despertar, provocar, aquilo que estava adormecido dentro de vós, e encontrar estratégias para vos tornar seres investigativos, ativos, proativos, reflexivos, com sede de conhecer o mundo, e uma vontade imensa de continuar a "aprender a aprender". Espero que o tenha conseguido.
Para os 15 que ficam, fica a certeza do nosso (re)encontro em setembro, para mais um ano de cumplicidades, afetos, amizade, companheirismo, e essencialmente de "provocação" das vossas mentes.

Boas Férias a todos.

Nota - A entrega de avaliação, e dos portefólios individuais, é no dia 7 das 17 às 19h. Conto com todos, pais e filhos, para uma despedida individual.

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.