Triquicibernautas

13/05/2015

Desde que começamos a falar das sementeiras e plantações, ficou definido por nós, no diário de grupo, uma visita à Vacaria (que fica próximo da nossa escola), para não só vermos as vacas, mas também para ver in loco o estrume que vem para as hortas. Foi o que fizemos hoje...Começamos a manhã a visitar a vacaria. O cheiro incomodou-nos um bocado, mas estar em contacto com as vacas, superou tudo!




A Inês foi a mais destemida... Tanto, que a vaca a adorou e lhe lambeu a mão!





E é claro, que também vimos o estrume. Cá está ele... "Cheira tão mal, mas é muito importante."


Brincar ao ar livre deveria ser sempre uma opção diária par nós crianças, sobretudo por seus inúmeros benefícios. Fortalecer o sistema imunológico, estimular a imaginação e a produção de vitamina D, são apenas alguns deles. Depois da visita à vacaria, “corremos” para o Paço de Gominhães, que faz parte da história da nossa comunidade, e brincar nos seus campos…rebolar na relva…observar as árvores de fruto…jogar ao esconde esconde…fazer armadilhas…respirar ar puro, de tudo fizemos um pouco. Em relação ao “fazer armadilhas” falaremos noutra notícia. É que o que aconteceu, merece uma notícia própria!







Brincar ao ar livre, é extremamente pedagógico. Ajuda-nos no desenvolvimento e crescimento saudável, a ter mais autonomia, a sermos mais responsáveis, a correr riscos, porque se não corrermos riscos agora, não aprendemos os riscos que podemos correr mais tarde…Não queremos ser “Analfabetos do Corpo”, como refere Helena Sacadura da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI).
As imagens são tão esclarecedoras do que dizemos, que deixamos este vídeo, para se deliciarem connosco!


Este espaço é fantástico, tanto que a manhã foi curta, para nos deslumbramos com tudo, o que aqui existe! Não esquecemos de visitar os cavalos, embora, com muito cuidado!





Voltaremos…Ficou combinado!

1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Uma imersão na Natureza faz sempre muito bem... pode é não cheirar assim tão bem!
Divertiram-se e isso é o mais importante... beijinhos fixes para todos.

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.