Triquicibernautas

01/05/2015

Esta semana (re) lembramos, (os mais velhos da sala), ou conhecemos (os mais novos), Gustav Klimt. Podem saber mais sobre ele aqui: Gustav Klimt
No ano passado debruçamo-nos sobre a a sua pintura "Árvore da vida"...  E desta vez, estivemos a analisar e a refletir a pintura "Mãe e filho".
Ao trabalharmos Klimt, um pintor original, único, e singular, estamos a dar asas à nossa criatividade, e somos protagonistas da nossa própria aprendizagem, uma aprendizagem ativa e significativa. Ao mesmo tempo, elevamos o nosso interesse pela arte.
E foi assim, munidos inicialmente do lápis do desenho, que começamos a “rabiscar”…Nós, os mais velhos, pois já temos bastante coordenação óculo manual, e destreza manual.


As nossas “Mães e filhos” começaram a ganhar forma,…Utilizamos vários materiais de pintura, e demos o nosso “colorido especial”.





Mas nós, os maias novos, também não ficamos atrás. A nossa coordenação fina e óculo manual têm sido bastante trabalhados, como podem verificar nas produções que realizamos. 







Nota - Faltam duas produções. As fotos não estavam nítidas. Depois colocamos.

Desta forma desenvolvemos:
- Competência comunicativa – Enriquecimento e conhecimento de diferentes linguagens artísticas.
- Competência de aprender a aprender – Desenvolvimento da participação ativa, e construção do nosso próprio conhecimento;
- Competência cultural e artística – Compreensão e valorização das diferentes manifestações culturais de Klimt. Aprendizagem dos conteúdos da sua obra de forma lúdica e atrativa.
- Competência social – Valorização do papel da MULHER/MÃE… Aquela que proteja e dá colo, carinho e é esperança…
"Aquela que me AMA e também muito CORAJOSA" (Inês)

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.