Triquicibernautas

12/05/2015

Ontem o Nuno, em tempo de "trabalho autónomo" foi desenhar o que tinha visto no vídeo sobre a germinação, que podem ver Aqui. Mas, acrescentou um castelo, no topo do pé de feijão. Quando a professora o questionou sobre o porquê do castelo, ali no topo, o Nuno respondeu: "É o castelo do gigante, da história João e o Pé de Feijão... Tenho o livro dessa história em casa."


O Rodrigo P. e o Gabriel, ao ouvirem o Nuno, também referiram: 
Gabriel - Tenho o filme desta história em casa.
Rodrigo P. - Também tenho a história em casa.
E logo decidiram seguir os passos do Nuno, na elaboração das suas produções!


Então, combinamos que hoje íamos ouvir esta história...


Mas fomos ouvi-la a um sítio diferente. Fomos ao jardim das histórias da biblioteca da Escola básica. Lá fomos brindados com música de flauta, pelo Rui, que nos tocou os parabéns, em sinal de nos "parabenizar" pela escolha do espaço para ouvir a história. Obrigada Rui.


 E lá ouvimos a nossa professora a contar a história, neste belo espaço...Foi muito bom!








Mas este espaço, não serve só para ouvir histórias. Este é um espaço muito rico pedagogicamente falando.. Senão vejamos, a quantidade de aprendizagens que aqui fizemos...




Atenção pais, que este "subir e descer" escadas, foi devidamente supervisionado. Mas a sensação de desafio e aventura, é condição sine qua non para o nosso desenvolvimento e crescimento saudável!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.