Triquicibernautas

04/05/2015

Decidimos à semelhança do “Dia do Pai” celebrar no nosso JI o “Dia da Mãe”. O dia da Mãe, insere-se naquelas datas que consideramos “mais importantes”, e logo “especiais”, e é uma boa oportunidade de “trabalhar” a valorização da figura materna e feminina.
Aqui na nossa turma, todas as crianças têm felizmente a mãe ao seu lado. No entanto, ao propormos celebrar esta data com as MÃES, tivemos o cuidado de legitimar o sentimento de cada criança e da sua família. Na ausência da mãe, e caso acontecesse, convidamos a pessoa que queríamos, ou que temos um bom relacionamento para passar connosco um bocado do dia. Todos seriam bem-vindos. Pais, Avós, Madrinhas  ou as Mães.  O importante é que no futuro, este dia seja recordado como algo de bom. Afinal dia da MÃE e das MÃES é todos os dias.
E dia de hoje foi assim: As mães compareceram em massa, para connosco fazerem várias atividades….Com muito mimo à mistura! A chuva não nos deixou fazer a atividade do exterior, mas vamos fazê-la assim que for possível.
Apenas a mãe do José Guilherme não pode estar connosco, mas veio a Tia Eva, que é quem o vem buscar sempre ao final do dia.
O pai da MD, também veio estar um bocadinho connosco, pois no dia do Pai não foi possível, porque a MD estava doente.
Foi pena, que três mães tivessem vindo à hora de almoço (mas entende-se), porque a nossa professora não conseguiu dar a atenção devida, pois também tinha de almoçar, e o tempo era pouco. Esperemos que entendam…

No entanto, como podem ver pelo vídeo que aqui deixamos, o dia foi excelente!  O vídeo é um pouco longo, mas vale a pena ser visto. É bom para ser visualizado num dia chuvoso, como o de hoje. 


OBRIGADA MÃES pela vossa presença. Foram fantásticas...Obrigada também a todos os que tornaram possível  esta dia delicioso... E, assim se teceram laços, entre escola-família e comunidade! 

Nota - Ainda voltamos hoje, com um novo post, sobre este dia (faltam os presentes, e o mural das palavras ternas).

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.