Triquicibernautas

13/04/2015

No plano de atividades da Confraria de S. Bento das Peras, para o ano letivo de 2014/2015, encontra-se o concurso “Constrói com materiais e produtos da nossa Floresta” que tem como objetivos sensibilizar os participantes para a problemática que envolvem as florestas, incutir a observação da floresta e o que nela existe e promover a criatividade e originalidade na construção de objetos. Os trabalhos serão expostos no S. Bento no dia 01 de Maio de 2015.
Nós decidimos participar deste concurso, e hoje em “tempo de reunião” estivemos a conversar, a trocar ideias, sobre o que deveríamos fazer para este concurso. É claro, que como concurso que é, não podemos dizer (para já) o que é que decidimos elaborar. Mas podemos levantar um pouco o véu…Para já estivemos a pesquisar sobre artistas plásticos portugueses/escultores, e elegemos um, por sinal bastante famoso…Um que aproveita materiais recicláveis para as suas obras.
E para saber mais sobre este escultor, fomos à biblioteca da EB2/3, para procurar livros sobre ele. Explicamos à professora Elsa o que pretendíamos, mas infelizmente não havia nenhum livro. 


No entanto, aproveitamos a sala de TIC, e lá estivemos em pequenos grupos, ou a pares a pesquisar sobre este artista.








Foi um tempo muito proveitoso…As pesquisas ajudaram-nos imenso nas nossas decisões. Obrigada professora Elsa pela forma como nos acolheu!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.