Triquicibernautas

27/04/2015

O dia da mãe aproxima-se a passos largos, e desde a semana passada que está no nosso diário de turma, a vontade de fazermos um presente para a mãe. 
Foram várias as pesquisas, e várias foram as escolhas, até porque não somos todos iguais... Já dizia António Gedeão de que : "Não há, não, duas folhas iguais em toda a criação. Ou nervura a menos, ou célula a mais, não há, de certeza, duas folhas iguais."
Foi em modo "Presente para a mãe", que passamos o dia de hoje. Foram muitas as atividades...Foram muitas as técnicas de "trabalho" em que estivemos envolvidos. Mas como não podemos revelar, deixamos apenas um cheirinho do que se está a passar.
A hora do conto, e no tempo de rotina "A história da semana", trouxe-nos uma história que fala precisamente da MÂE, e que se intitula "A Minha Mãe" do escritor e ilustrador inglês Anthony Browne.

Esta é uma história cheia de ternura...A mãe é bailarina, astronauta, estrela de cinema, cozinheira, ou uma grande empresária. Mas afinal, como disse a Isabel na exploração oral desta história - "A mãe é tudo, e a minha gosta muito de mim". É bem verdade, a mãe é MÃE, é  um "Jardim cheio de Flores" (Beatriz)
Amanhã continuamos!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.