Triquicibernautas

12/04/2015

“Quando vejo uma obra de arte, algo acontece no meu coração - Uma menina dança e rodopia pelas salas de um museu. Ela sente que está a viver uma aventura fantástica. Cada obra de arte provoca algo de novo dentro de si: divertimento, curiosidade, alegria, inspiração. Quando se encontra diante de um quadro em branco, ela é levada a criar e a expressar-se - que é o maior sentimento de todos. Com notáveis ilustrações de Peter H. Reynolds, O Museu capta, de uma forma brilhante, as muitas emoções que nos são transmitidas pelo poder da arte.”

Este livro lembra-nos que a arte provoca emoções nas pessoas, desafia a sua mente, fá-las refletir. E este livro, esta história, fez com que a nossa professora se lembrasse de Segni Mossi, mais concretamente deste vídeo.

E foi ao som desta música, e com esta peça de arte, que nos inspiramos, e nos expressamos. Com ajuda de bolas de pilates e de bolas saltitonas, giramos, rodopiamos em redor papel de cenário, e com lápis de cera, deixamos a nossa marca, numa moldura coletiva.







E assim desenhamos com o corpo inteiro: correndo, saltando, rindo…Deixamos a nossa marca através do divertimento e da alegria!

1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Não sei como só agora vi este post... :-( mas vale mais tarde do que nunca.
As ideias deste laboratório são fantásticas e já há algum tempo que quero experimentá-las na sala, mas ainda não surgiu a oportunidade.
Gostei muito de ver o modo como o fizeram e fez-me acreditar que é possível fazê-lo também! Obrigada e parabéns!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.