Triquicibernautas

23/02/2015

Começamos o dia distribuindo tarefas e responsáveis para a semana, como acontece em todas as segundas-feiras.

Recordamos também aquilo que pretendemos fazer nos próximos dias, e que está explicito no nosso diário de grupo. E foi à volta daquilo que amanhã iremos levar à AIREV, que preenchemos um pouco do nosso dia. (mas não só). 
Primeiro tratamos da oferta que vamos levar...
Depois em pequenos grupos "treinamos" os poemas que vamos juntar à oferta...


Mas como dizíamos em cima, nem só da preparação da visita à AIREV, "alimentamos" o nosso dia. Tivemos como de costume a nossa hora do conto, hoje com a Isabel e o Rafael.

A pesquisa sobre castelos, cavaleiros e afins, por um dos pares responsáveis pelo projeto "Afonso Henriques". 


A nossa professora ainda teve tempo de estar com o Gabriel (que faltou na semana passada), a fazer a documentação pedagógica das evidências a colocar no portefólio, bem como a escolha das mesmas.
 E deste desenho saiu mais uma explicação interessante - "No jardim apanhei flores de todas as cores para dar à mãe, que é bonita e amiga. A mãe não aparece no desenho porque está em casa com o mano. Eu dei-lhe as flores quando cheguei a casa. Agora vou colocar este desenho no portefólio."

E pelo meio, outras atividades autónomas nas áreas iam decorrendo em simultâneo. Como por exemplo "pensar" em pequenos poemas sobre a amizade para a participação nas "CURTAS POÉTICAS":
“O Nuno é o meu amigo querido. É a realidade do amor.” (Inês)
"A amizade é um coração de algodão. É ouro, partilhado com carinho.” (Inês e Maria) - Não sabemos o que é que estas nossas amigas andam a ler, ou a ouvir, mas que isto é giro é...Umas pérolas! 
Achamos que a frase do Gabriel sobre o desenho a colocar no portefólio, também dava um pequeno poema: “No jardim apanhei flores de todas as cores para dar à mãe, que é bonita e amiga.”, por isso incluímos nas "Curtas Poéticas". Já enviamos este e os outros.
Para terminar, deixamos esta música que temos estado a ouvir na sala, (existe uma razão para isto, depois contamos) e que segundo a Inês "é um fado", e que segundo a Leonor, "é uma música triste mas muito bonita". É tão bonita, que tocou a nosso pedido durante uma boa parte do dia. Ah...E sobre o Fado, iremos saber lá mais para diante o que isto é!


Até amanhã!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.