Triquicibernautas

13/12/2014

Aos poucos e poucos a decoração natalícia da nossa escola vai ficando pronta. Pelo meio da "decoração" da nossa sala, da construção de presentes de Natal, da preparação da festa, que já foi ontem ao inicio da noite, também estivemos empenhados na "decoração" do espaço conjunto da nossa escola.
Esta "decoração" pressupõem um trabalho colaborativo e coletivo de todas as crianças do J.I., e passa pela elaboração de uma árvore de natal, e de um presépio.
Falemos primeiro da árvore... Fomos ver a árvore (com círculos verdes e vermelhos, que ficaram do ano passado) e que está na janela frontal da escola, e concluímos todos (as 3 salas) que iríamos manter essa árvore, mas decoraríamos de forma diferente do ano passado. 
Então, depois de conversarmos sobre o assunto, decidimos colocar nesses círculos as nossas fotografias. A nossa professora fez fotografias nossas a preto e branco, e nós cortamos ou picotamos, e posteriormente colamos em Cds.

Esta atividade foi também muito colaborativa, senão vejamos como os "padrinhos" supervisionaram o trabalho dos "afilhados".


Mais tarde demos os retoques finais... Para obtermos este resultado!



Que colocamos na árvore, junto das fotos dos amigos das outras salas. Só faltam colocar dois amigos nossos, que estão a faltar por doença. Quando vierem, colocarão.
Falemos agora do presépio. O ano passado tínhamos feito um presépio à "moda antiga", como no tempo da nossa professora, e gostamos tanto que decidimos repetir este ano.



No final obtivemos este lindo resultado. O presépio é pequenino, porque logo ali a seguir é a porta de entrada. Os círculos por decorar, são dos nossos amigos doentes. 



FELIZ NATAL!

1 comentários:

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

Muito gira a vossa árvore! Feliz Natal, Triquiteiros.

Beijinhos,
Leonor

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.