Triquicibernautas

17/11/2014

Na semana passada lançamos o repto às nossas famílias, para em casa decorarmos os copos onde colamos os lápis e marcadores. Hoje, começaram a chegar os copos decorados. Daremos ênfase a este assunto noutro post, assim que tivermos todos os copos. No entanto, é de referir, que na reunião da manhã, estivemos a explicar como fizemos esta decoração. Com quem fizemos, como fizemos, que materiais usamos, etc.



Foi consensual, que os copos foram decorados em família. Ou seja, com o pai, a mãe e os irmãos, embora, nalguns casos, o pai tenha "ajudado pouquinho", porque "queria ficar no sofá a ver futebol". "Mas, não importa...Também ajudou!"
Então, começamos a semana a falar da nossa família nuclear, nos diferentes tipos de família, no direito a que cada criança tem de crescer com uma família. Na próxima quinta-feira, dia 20 de novembro, comemora-se o dia Internacional da convenção dos direitos da criança, pelo que nada melhor que conversarmos sobre estes direitos, onde se inclui o  artigo 7 - "Tens direito a um nome e a ser registado, quer dizer, o teu nome, o dos teus pais e a data em que nasceste devem ser registados. Tens direito a uma nacionalidade e o direito de conheceres e seres educado pelos teus pais."
A história que podemos ver aqui Livro da Familia deu-nos uma boa ajuda, e até já começamos a registar a nossa família nuclear (depois mostramos, pois ainda não terminamos). 
De tarde recebemos a visita do nosso amigo Hélder Magalhães. Desta vez não nos veio trazer uma história, ou um conto. Veio-nos falar de livros, mais concretamente, de como se faz um livro à mão.



Nós ouvimos atentamente as explicações, interagimos com o Hélder, respondendo às suas perguntas, colocamos questões e observamos como o Hélder fazia...



Daqui até ao natal, o Hélder vai visitar-nos mais vezes...Aliás vai trabalhar connosco num belo projeto, que depois também daremos conta. Agora, não podemos revelar!!!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.