Triquicibernautas

29/11/2014

Por aqui continuamos em modo "A nossa família", embora já tenhamos começado a falar no Natal (Natal é sinónimo de família), e até a ensaiar para a nossa festa,  porque o dia 12 aproxima-se.
Mas, por agora falemos da nossa família. Os mais pequenos cá do burgo, e que não estiveram doentes esta semana, já trouxeram a sua árvore genealógica que elaboram em casa com a família. Deram bem conta do recado, e não se enganaram quando a explicaram. Aliás estavam bem orgulhosos ao fazerem a sua comunicação ao grande grupo.


A partir desta árvore que veio de casa, já foi mais fácil elaborarmos a nossa. E foi o que andamos a fazer nos últimos dias. Entre desenho, pintura, recorte, colagem, as nossas "árvores ganharam" forma.





A Inês foi a primeira a desenhar a árvore. Inspirou-se na "Árvore da Vida" de Klimt, e logo contagiou a maioria dos que estavam à sua volta. 


Ainda faltam algumas árvores, mas quando os nossos amigos doentes regressarem à escola, elaborarão as deles, e depois mostramos.
Deixamos também o nosso poema sobre a família, para  em  casa perceberem melhor, os TPC que temos pedido, e os que ainda vamos pedir.

"Famílias são pessoas, que se preocupam contigo, a minha é especial, a tua também. Mães e Pais, Irmãs e Irmãos; Avós e Avôs, e muitos outros. Uma família é grande, enquanto outra é pequena, algumas famílias têm crianças, e outras não. Quando estamos juntos, ou muito, muito longe, as pessoas que eu amo, preenchem o mapa do meu coração."

E isto tudo, porque "Não há neste mundo, que me faça feliz assim, que ter a minha família, sempre bem juntinha a mim."  - Gostamos tanto desta música, que voltamos a pedir à professora para a colocar aqui novamente. Obrigada professora Alda, por mais uma linda canção!


1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Gostei muito! A família é uma coisa realmente importante e as vossas partilhas, conversas e trabalhos ilustram isso muito bem, parabéns. Desejo as melhoras aos triquiteiros doentes, beijinhos fixes para todos

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.