Triquicibernautas

21/11/2014

Em dia dos 25 anos da convenção dos direitos da criança, 25 Anos dos Direitos Humanos da Criança
recebemos os nossos amigos do 1º ano da EB Enxertos, para uma atividade de articulação.


Começamos a manhã a falar sobre os direitos da criança, e em especial, do direito que fala sobre a importância de todos termos uma família, até porque estamos com o projeto "A nossa família". Falamos sobre a importância deste dia aos nossos amigos do 1º ano, e ouvimos a história "Minha família é colorida" que conta a história do Ângelo, que tem um irmão de cabelos lisos, uma mãe de cabelos ondulados, uma avó que é negra, o pai do pai do pai do Ângelo que se apaixonou pela mãe da mãe da mãe... E no fim exploramos a mesma!



No fim da história propusemos aos nossos amigos do 1º ano, (porque nós já a fizemos e gostamos muito) a realização da experiência "Cromatografia das cores", para vermos se há "cores escondidas" por trás das cores que vemos. Esta experiência procura estas respostas usando o método da separação das misturas de cores, chamado de cromatografia. Para fazer esta experiência, precisamos de marcadores, álcool e papel filtro (nós usamos papel para coar café). E foi o que fizemos!



Os nossos amigos do 1º ano, realizaram a experiência, como nós os íamos instruindo, e aguardaram assim, os resultados...




Ainda tivemos tempo de lancharmos juntos...


E de brincar no exterior...


E tirarmos fotografias com a professora, desta vez, pela "lente" da Leonor e da Inês Ribeiro, que já estão mesmo umas fotógrafas!


Foi uma manhã muito especial!!!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.