Triquicibernautas

19/10/2014

Foi ontem à noite, que voltamos a tecer afetos, numa noite dedicada ao AMOR.  Respondemos ao convite da Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes e da Microliteratura, e estivemos no lançamento do livro "Curtas Poéticas do Amor", que reúne poemas de 41 participantes, sendo que um micro poema é nosso.


A cerimónia decorreu no belíssimo auditório da escola básica de Vizela (que estreamos), e começou com as palavras dos elementos da mesa, como não podia deixar de ser.


Só que as palavras (discursos) dos grandes, são às vezes assim, um pouco enfadonhas...é que demoram muito, e nós ficamos um pouco irrequietos e mais faladores.



Mas assim que nos deram os "micros",ficamos bem mais contentes. É que ter micros à nossa frente, não é todos os dias. Então há que aproveitar as oportunidades.
Dissemos dois poemas. O primeiro, é o que consta do livro ontem publicado, e foi feito por nós em 2013. Por isso, estiveram aqui os nossos amigos que já estão no 1º ano, já que foram eles os obreiros desta relíquia, a declamar este poema:

Amor é dar beijinhos 
Amor é dar abraços
Amor é partilhar
Amor é cuidar
Amor é ler e brincar juntos 
Amor é dar as mãos
Amor é ajudar
Amor é amizade
Amor é ser feliz.



O segundo poema, foi construído durante a semana com o grupo dos 4 e 5 anos, com muito carinho, para apresentarmos neste evento. Lembramos a história que abordamos no ano letivo anterior, "Fábrica de corações", e inspirados nesta história, e na história de "Beethoven e Elisa", em jeito de "Poema redondo", cada um de nós deixou uma pequena frase. Compilamos as frases, e deu isto: 

Meu amor, amo-te daqui até à lua
Amo-te com o meu coração apaixonado
Feito de cristal transparente
Que guardo numa caixa
Como um diamante
Porque és o meu amor perfeito
És uma estrela brilhante e cintilante
Numa noite escura de chuva
Há corações de amor por todos os lados
Cheios de sorrisos e abraços
Isto é tudo para ti, meu amor! 




Ao contrário do que fizemos em 2013, quando estivemos presentes na entrega dos prémios das curtas poéticas, agora dissemos o nosso poema sobre amor, sem vergonha, sem nervosismo, aliás, queríamos ter ficado ali mais tempo.
No final, a nossa professora recebeu o livro que ficará na nossa sala, já que a nossa curta poética, foi um trabalho de grupo.


E foi assim, mais uma participação pequenina, que achamos aqueceu o coração de todos. Agradecemos aos nossos pais, por estarem presentes. Foi muito importante para nós. 
Foi também com muita alegria, que vimos na plateia, alguns dos nossos Triquiteiros de 3 anos,e que neste momento, ainda fazem a adaptção, mas que já quiseram estar connosco...Muito obrigada.
Obrigada também à organização pelo convite!

1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Foi mesmo um amor de participação a vossa, bem inspirados que estavam para fazer tão belos poemas... ou será que estão apaixonados?

Beijinhos cheios de amor para vocês, amigos triquiteiros poetas ;-)

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.