Triquicibernautas

02/10/2014

As meninas mais crescidas querem muito fazer uma visita ao parque natural das termas de Vizela. Já andam a falar disso desde que regressamos à escola, depois das férias do Verão. Só que temos no grupo crianças muito pequenas, que não sabem andar na rua...não sabem estar na rua, o que torna difícil a concretização da vontade, da Leonor, Maria, Gaby, Inês, Joana e Sofia. Então hoje, decidimos fazer uma incursão pelo espaço exterior à volta da nossa escola. Tínhamos dois objetivos com este "passeio":
- Observar o meio físico envolvente.
- Perceber/verificar, como nos "portávamos" na rua.
E lá fomos, todos contentes...Os mais novos de mãos dadas com os seus padrinhos/madrinhas.



O espaço exterior; o meio envolvente, é também um espaço educativo fantástico. As oportunidades de aprendizagens, são imensas. Basta olhar para as fotografias.






Trepar às árvores, observar a natureza, correr, saltar, explorar... BRINCAR...SER FELIZ.








E no final, regressar ao espaço-escola, com um grande sorriso na face. Afinal, até nos portamos bem, embora alguns de nós (os mais pequenos), precisemos de muita ajuda para caminhar em grupo, precisamos de ser "puxados" para andar, e precisamos de muito "olho", para não sairmos dos passeios, ou da "beirinha". 




Professora - "Até nos portamos bem. Pode ser, que na próxima semana, se não chover, consigamos ajuda  para irmos ao parque, está bem?... Até o vemos daqui"(Maria) 

2 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Aprende-se a caminhar caminhando e é isso mesmo o que vocês estão a colocar em prática! Tenho a certeza que não tardará muito a chegarem lá... ao parque!
Beijinhos fixes

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

Desejo que cheguem ao parque, pois nós, por aqui, acho que este ano não vamos conseguir, por causa dos pequenotes, alguns ainda com 2 anitos, e o nosso paqrque fica na extremidade da aldeia, por meio de ruas com muito movimento.
Mas adorei estas vossas fotos! E a aldeia parace ser bonita ...

Beijinhos,
Leonor

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.