Triquicibernautas

26/09/2014

Além de muitas outras atividades, de que aqui já demos conta, esta semana também já começamos a pintar. Os nossos amigos mais velhos já vinham a pedir há alguns dias, porque fazia parte da rotina do ano passado (e assim será este ano).
Pintar é representar uma imagem gráfica por meio de formas e cores. A finalidade da pintura é tripla: representativa, expressiva e decorativa.
Para nós, pintar é colorir uma superfície com cor, e é precisamente este elemento "a cor", que diferencia basicamente o desenho da pintura. 
A cor estimula-nos a criatividade, e contribui para o domínio do gesto manual e do espaço gráfico, elevando as possibilidades de expressão.
Pensamos a pintura como um processo puro de criação, à margem de conteúdos sistematizados, e também, como forma de (re)criação de obras de grandes pintores, sem lhe dar a transcendência criativa que, mas obviamente coadjuva este processo.
Foi desta forma, que estivemos nesta atividade de pintura. Todos quiseram pintar. Os mais novos, criaram livremente explorando a cor, e os novos materiais, já os mais velhos, escolheram "Miró" para recriar, aplicando técnicas já nossas conhecidas. 


Que ficaram assim...alguns exemplos!






"A pintura é uma poesia que se vê e não se sente..." (Leonardo da Vinci)  

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.