Triquicibernautas

29/09/2014

Deixar a criança aprender através da sua própria ação, leva a uma aprendizagem ativa, estimulando a imaginação e incentivando-a a ter uma boa imagem de si própria. Nesta prática pedagógica a criança é tomada como o centro da aprendizagem, participando, colaborando e manifestando os seus interesses, exercitando a sua iniciativa e autonomia.
O tempo de trabalho autónomo é sinónimo disto que acaba de ser referido. Senão vejamos o que fizeram duas amigas nossas:
A M.D. queria muito fazer uma colagem sozinha…”puxou” dos materiais necessários, meteu mãos à obra, e cá está!


A M.L. trouxe de casa caixas das batatas fritas “Pringles”. Vinha com uma ideia fixa. Construir "maracas" para a área da música. E não descansou, enquanto não concretizou. Com papel, tesoura e cola, revestiu as caixas. Dentro de uma caixa colocou arroz e na outra botões, para darem sons diferentes. E foi isso que mais tarde, quando terminou, comunicou ao grupo.

E assim se vai empreendendo por aqui…Triquiteiras de palmo e meio, a concretizarem os seus projetos individuais… a construírem o seu saber!

0 comentários:

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.