Triquicibernautas

19/09/2014

Hoje a chuva deu-nos algumas horas de tréguas. Claro que aproveitamos para brincar ao ar livre. Conforme afirma o professor Thales Ribeiro “A presença de espaço onde a criança possa descobrir, criar, experimentar é um bom caminho para o desenvolvimento da aprendizagem perceptivo-motora, da inteligência, das habilidades da leitura e da escrita e da formação de conceitos através de suas próprias experiências”.
É a correr, a saltar, a pular, a subir ás árvores, que as crianças se desenvolvem, tanto na formação pessoal e social, como no conhecimento do mundo. Desenvolvem assim, o raciocínio, a capacidade reflexiva, e a autoconfiança, bem como a interação entre pares, o que contribui para a socialização, muito necessária nesta fase de adaptação à escola..."É que brincar é coisa séria para criança" (Rubem Alves)









Damos assim "asas" ao nosso desenvolvimento afetivo, cognitivo e emocional... E ainda, conforme podem ler Aqui - "O contacto com a natureza e com vários tipos de patogéneos cria nas defesas da criança uma memória imunitária que favorece a sua capacidade de resistir a infeções."

1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Mas que sorte tiveram!
Por cá esta semana toda foi só chuva, chuva, chuva :-(
A ver se na próxima melhora o tempo, para fazermos nossas as vossas palavras ;-)
Bom fim de semana!
Beijinhos fixes

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.