Triquicibernautas

18/07/2014

O ano letivo 2013/2014, não poderia ter terminado, da melhor forma. Assim... todos juntos!


Um grupo de pais Triquiteiros, organizou um pic-nic, no parque das termas da cidade de Vizela (à semelhança do que aconteceu no ano passado), no dia 5 de Julho, mas só agora foi possível à nossa professora, passar por cá, para dar conta deste evento.  Foram convidadas todas as famílias, a Triquiteira-Mor, a assistente Cristina, e amigos dos Triquiteiros, como é o caso do escritor Hélder Magalhães.
Ao contrário do ano passado, o dia não esteve tórrido, antes pelo contrário, esteve bem fresco, e até ameaçou chuva, mas isto só aconteceu, quando o pic-nic acabou. Até parece que foi combinado. 
E, foi assim, um dia passado em conjunto...quer a comer, quer a brincar, como podem ver pelas fotos que deixamos aqui...



Quando a escola e a família, mantêm boas relações, situações como a que se viveu no passado sábado, dia 5 de julho, e outras que aconteceram durante o ano, são facilitadoras de interação, entre duas instituições sociais. Quem fica a ganhar, são as crianças. 
É desta forma, que nos despedimos deste ano letivo. Boas férias para todos, se possível com muitas Triquiteirices, à mistura!!! A Triquiteira-mor, deseja que brinquem, brinquem muito... com os vossos amigos, com os vossos pais, ao ar livre, na praia, nos espaços verdes, na montanha...
Não esqueçam também os livros - "leiam". O processo de leitura possibilita algo de maravilhoso e transcendente. É especial. A leitura na infância é algo que a vossa professora apelida de "primavera de livros".
Para os 11 finalistas, além dos votos de boas férias, deseja-se que na nova viagem que irão começar, no primeiro ciclo, saibam colocar em prática, todos os "ensinamentos" que a vossa amiga Rosa Maria partilhou convosco ao longo do caminho que percorreram juntos. A vossa professora tentou, ao longo desta caminhada, fazer aquilo que o seu amigo Rubem Alves, chama de "dar o beijo da bela adormecida", ou seja, despertar, provocar, aquilo que estava adormecido dentro de vós, e encontrar estratégias para vos tornar seres investigativos, ativos, proativos, reflexivos, com sede de conhecer o mundo, e uma vontade imensa de continuar a "aprender a aprender". Espera que tenha conseguido.
Para os 12 que ficam, a certeza de que nos encontramos novamente em Setembro, para mais um ano de cumplicidades, afetos, amizade, companheirismo, e essencialmente de "provocação" das vossas mentes. 

2 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Muito bom! Tal como foi acompanhar todo o "ano triquiteiro" aqui deste lado ;-)
Beijinhos e boas férias para todos!

Romy disse...

Obrigada. Também foi muito bom acompanhar os teus "Fixes" Maria Jesus Sousa. Boas férias para vocês. Beijinhos

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.