Triquicibernautas

08/05/2014

No ano letivo passado o projeto "Avicella" fez parte do nosso dia a dia durante vários meses. Caso estejam interessados em saber mais sobre este projeto, poderão ver aqui o Inicio, e a continuação neste link GPS, e ainda a explicação da nossa professora sobre este projeto como uma abordagem sócio construtivista Aqui, e não menos importante, a apresentação do livro que deu origem a este projeto, bem como a explicação do mesmo (projeto) á comunidade na Fundação Jorge Antunes.
A história "Avicella a Princesa Mais Bela" do escritor Vizelense Hélder Magalhães, cativou-nos desde inicio, porque nos fala de locais e tradições da nossa terra, e porque tem condimentos necessários para se transformar numa história mágica, não andasse esta à volta de personagens que tanto nos agrada, como é o caso da Bruxa, da Princesa, da Margarida Corajosa, da Avó Maria, e como tal é uma história que adoramos e nunca nos esquecemos.
Tanto não esquecemos, que quando o Hélder nos visitou na semana passada, em plena semana aberta Visita da "Avicella", para falar desta história a todos os meninos e meninas da nossa escola, nós estivemos sempre com vontade de intervir para contarmos a história. 
Neste momento, a atividade da "Feira Romana", da qual vamos participar, aproxima-se a passos largos, e a História da "Avicella a Princesa Mais Bela", serve de contextualização à participação na dita atividade. É como que o mote para o arranque de mais um projeto, como irão perceber, lá mais para diante. Temos andado, envoltos em "Romanos, Época Romana, Locais Romanos da nossa terra", e é claro...na Princesa Avicella.
Hoje, deixamos aqui o reconto desta história em vídeo. Esperamos que fiquem a percebê-la!


Pedimos desculpa por pequenos problemas técnicos que o vídeo apresenta, mas este é uma das primeiras experiências da nossa professora, no mundo das gravações!

4 comentários:

Helder Magalhães disse...

A cada dia que passa surpreendem-me e maravilham-me com o vosso saber ser, o vosso saber fazer. É um privilégio ser vosso amigo, enriquecem-me enquanto pessoa e escritor. Abraço-vos.

Juca disse...

Que ternura ouvir-vos (re)contar esta bela história!
E não se notou nada que eram estreantes... estão aptos para todos os voos e a vossa professora também ;-)
Obrigada por me terem permitido conhecer melhor esta história do vosso grande amigo Hélder, através das vossas vozes!

Unknown disse...

Olá Professora Rosa Maria,
Gostei muito de ver e ouvir a história da Avicella. Tenho muitas saudades do jardim :)

Romy disse...

Olá querida Leonor! Adorei saber que continuas a vir a este cantinho que também é teu. Serás sempre a minha Triquiteira "Comadre Leonor". Beijinho muito grande. Avisa quando me vieres visitar!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.