Triquicibernautas

29/04/2014

O segundo dia da "Semana Aberta à Comunidade", do J.I. de S. João contou com a presença do escritor Vizelense Hélder Magalhães, conforme estava previsto no nosso programa. Trouxe-nos a "Princesa Avicella, a Princesa Mais Bela".



Estivemos todos muito atentos a ouvir o Hélder a falar-nos das aventuras da "Margarida, Avó Maria, Bruxa do Penedo da Rosca, Avicella, etc."




Esta história fala-nos das raízes de Vizela, tendo a estátua "Avicella" presente no jardim Manuel Faria como personagem principal, não esquecendo os ingredientes necessários, como o Bolinhol, a magia e outros elementos, para fazer parte do agrado geral, e prender a nossa atenção!


No final, da exposição do escritor, as perguntas não se fizeram esperar, e até surpreenderam o Hélder.


"E porque é que a Avicella, não se desviou do feitiço?"





Esta história irá servir de contextualização à nossa participação na feira romana de Vizela, a realizar no próximo mês de Junho.
Muito Obrigada Hélder Magalhães, pela encantadora presença!

Nota: Esta é uma atividade dinamizada pelas três docentes do jardim de infância de S. João - Conceição Abreu, Elda Moreira e Rosa Maria Alves, inserida na Semana Aberta à Comunidade de 28 de Abril a 2 de Maio.

2 comentários:

Helder Magalhães disse...

Sou eu que vos tenho a agradecer pela grandeza da vossa presença e dádiva para o meu enriquecimento. Um grande abraço.

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Mas que sorte têm em ter um escritor amigo aí bem pertinho de vós! Assim podem aproveitar como ninguém, ainda para mais ele parece muito simpático... ;-)
Aproveitem bem a vossa semana aberta!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.