Triquicibernautas

16/03/2014

Quando há algum tempo atrás "passeamos virtualmente" por pintores espanhóis, encontramos Salvador Dali.


Na altura, estávamos mais interessados em Miró, mas ficamos a saber que Dali, à semelhança de Miró, também tinha nascido na província espanhola da Catalunha. 
Agora, quando falávamos dos "adjetivos" dos nossos pais, uma das atividades que ficou planeada no nosso diário de grupo, foi o de fazer o retrato do nosso pai, como nós achávamos que ele era. 
Desta vez, decidimos fazer retrato a preto, só com lápis de carvão. Então resolvemos visitar Salvador Dali, e ficar a conhecer um pouco mais sobre ele.
Ficamos a saber que ele viveu no século 20 (1904-1989), e que era conhecido pelas suas pinturas estranhas. Vimos um vídeo (no fundo desta página) que encontramos no blogue da professora Leonor - "Galega Encarnada," e por incrível que pareça, adoramos estas "pinturas estranhas"... O encantamento pelas pinturas com cavalos foi enorme!
Mas também ficamos com a ideia, de que Dali, era muito conhecido pelos longos bigodes encaracolados. Então em jeito de diversão, e depois de vermos estas imagens,


criamos os retratos dos nossos pais, imaginando que tipo de bigode à Dali ele teria. Foi só puxar pela imaginação.





Os bigodes foram esculpidos com o "limpa cachimbos", e originaram na opinião da nossa professora "criações bem selvagens". Querem ver?



A Cara do Meu Pai à Dali! on PhotoPeach
Foi uma atividade muito divertida. Além do divertimento, estivemos a apreciar obras de arte, à semelhança do que diz a (Brochura "As artes no JI" DGIDC) ""As artes plásticas e a música na educação de infância assentam essencialmente em atividades de expressão,  fruição, experimentação e descoberta, que constituem pilares sobre os quais as aprendizagens futuras e a personalidade se vão edificar".
Fica então aqui a apresentação de algumas das obras de Salvador Dali, que vimos e apreciamos bastante.



1 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Ficaram o máximo os vossos pais-Dali.
E a fruição, tão importante na expressão artística? Aqui está ela!
Parabéns!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.