Triquicibernautas

07/02/2014

Foi ao som da música "Winter - Inverno"do nosso amigo músico "António Vivaldi", que "produzimos" o nosso painel de Inverno. No nosso diário de grupo, estava a intenção de o fazermos, e era também parte integrante do "O que vamos fazer" do projeto "Chuva, Neve e Trovoada".


Vivaldi é presença assídua da nossa sala de atividades, e gostamos imenso de trabalhar ao som das suas músicas. Por isso, foi com muita satisfação que conversamos, e (des)construímos a estação do ano "Inverno", e as suas características, (ao som desta música) principalmente porque o frio e a chuva têm sido uma constante por aqui, e ao som da música fomos como já foi referido, produzindo o painel do inverno.
Assim, não é de estranhar que o nosso painel, à semelhança do que aconteceu com a decoração da nossa porta, passasse pelas cores que nós atribuímos como cores do inverno, os azuis, o branco, e o cinzento.
Depois de escolhido em grande grupo "o que fazer", "com que fazer", este grupo de meninas de 4 anos, ficou encarregue de pintar o fundo do cenário. Fizeram-no autonomamente, com responsabilidade, e demonstraram que souberam trabalhar em equipa. Como disse a Gabriela "Nós não somos finalistas, mas também sabemos como se deve trabalhar".
Este fundo do painel escondia, como que por magia, umas árvores, que lá quisemos colocar,(como se estivessem com neve). Antes de pintarmos, colocamos fita cola e montamos as árvores. Quando a tinta secou, retiramos a fita cola, e as árvores apareceram.  
Entretanto, cada um de nós desenhou o seu "fotosenho", que ficaram assim.
Individualmente, colocamo-los no painel , fazendo novamente trabalho a pares ou em pequenos grupo,e acrescentamos um guarda chuva (é que não para de chover).





E assim ficamos todos abrigadinhos da chuva que teima em não nos largar. Só não nos colocamos debaixo da árvores, porque "as árvores podem cair com o vento forte, e ainda nos magoa" (Margarida). Por isso é melhor ficar "pendurados, porque se cairmos o chão é macio...tem relva" (Ana)


Bom fim de semana, parece que com chuva e frio. Afinal de contas é "Winter"!

3 comentários:

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

Amei! Mesmo lindo ...

Romy disse...

Obrigada Leonor. Bom fim de semana. Beijinho.

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Um trabalho cheio de virtudes: a colaboração, a entreajuda, a resolução de problemas, a manipulação de diversos materiais, a imaginação e a criatividade de mãos dadas na criação deste painel!
E se não bastasse a riqueza do processo... um belíssimo produto final!

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.