Triquicibernautas

18/12/2013

Na segunda-feira tivemos a visita da mãe da Maria Miguel, muito bem acompanhada!
A Márcia é a coordenadora a biblioteca da Fundação Jorge Antunes, e trouxe-nos uma história de natal muito bonita - "Babushka", da escritora Ann Horn, e ilustrada pela Sophie Fatus.

Nós estivemos muito atentos à história ...

...que se resume mais ou menos a isto:
"Na casa de Babushka não se vê um grão de pó ou vestígio de sujidade: as janelas cheiram a lavado, o chão, os castiçais e o peitoril da janela brilham de asseio. Mas Babushka está tão preocupada com o pó e a sujidade que não se apercebe do que de maravilhoso acontece à sua volta: a nova estrela que brilha no céu, o anjo pairando no seu jardim, a excitante notícia trazida pelos três reis magos que a vão visitar. É então que Babushka tem um estranho sonho em que um anjo lhe anuncia cantando que um menino nasceu numa manjedoura. Babushka fica horrorizada só de pensar que o pobre bebé possa estar cheio de frio naquele estábulo. Decidida a oferecer-lhe a sua ajuda, depois de os reis magos terem partido, põe-se também a caminho, levando consigo um xaile para aquecer o bebé e uma cesta cheia de presentes. 
Mas na viagem encontra algumas pessoas que necessitam de ajuda e depressa aprende uma valiosa lição. Sigam Babushka e o seu canário amarelo na sua caminhada para Belém para conhecerem um bebé recém-nascido muito especial."
Vocês também podem seguir a Babushka e o seu canário amarelo na sua caminhada para Belém para conhecerem o bebé recém-nascido, e muito especial, aqui:

Descobrimos que a Babushka veio da Rússia, e que também se pode chamar Matryoshka.
A Márcia também nos trouxe um presépio inspirado nestas bonecas.
Nós gostamos muito da história, e vamos querer saber mais sobre as Babushkas ou Matryoshkas, sobre o gengibre e outros. Enfim, fazer novas aprendizagens... Mas agora deixamos para janeiro!
С Рождеством (Bom Natal)!!!

3 comentários:

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Claro que sim, agora é tempo de descansar!
Mas essa história é muito bonita mesmo... já estou a imaginar as atividades divertidas e as aprendizagens que vai proporcionar, mas só em janeiro!
Boas Festas e, já agora, espreitem o PRÉ Histórias, tem lá uma surpresa para todos vós!

raqui disse...

Tão linda esta história!!!!!!

Romy disse...

Olá Juca. Já espreitamos o Pré-Histórias, e gostamos muito da surpresa. Deixamos comentário. Feliz natal para ti e para os Fixes.
Beijinhos

Enviar um comentário

QR code

QR code
 
Copyright (c) 2010 Triquiteiros de S.João. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.